quinta-feira, 27 de junho de 2013

?

Pra não me magoar
Quem faz o quê?

Pra se magoar é só nascer.

Viver, crescer, aprender e morrer.
Verbos, palavras, vamos além.
Por quem?
Quem?

Cavamos a própria cova todos os dias, e por que?
Pra termos o que contar pra um estranho numa mesa de bar enquanto alguém consegue o nosso sonho?

Pra ver o mundo girar, bem diante de nossos olhos,
O fim do dia chegar e ainda continuarmos exaustos, mesmo depois de descansar.

Poemas à parte
Quem faz o quê por você!?
E por mim?
O homem já se jogou na metafísica, mas no fim das contas
Não consegue nem lidar com o que toca
Com o que vê. E a resposta é simples, quanto ao por que.
Porque é homem,
 só homem.

Metafísica demais pra pouca realidade
Realidade bate forte
E pra não me magoar, eu durmo.
Durmo, sem refletir antes, fico acordado a maior parte do tempo
Pra apenas desmaiar, poemas a parte...
Rimas e rimas não vão mudar o quão tenso
É estar dentro disso tudo
E sem direito de escolha ou renuncia
Por puro medo
De renunciar.

2 comentários:

  1. "Os meus sapatos gastos
    apenas me dão apoio
    na caminhada desnecessária
    em todos esses dias sem sentido.

    Meus sapatos apenas me carregam,
    mas nunca me levam
    pra longe de mim.

    Sou o mesmo João.
    Você que andou
    tomando remédios,
    sarando feridas
    que nunca vão
    sarar.

    Meus sapatos
    me distanciaram
    do teu corpo
    vazio.

    Meus sapatos
    nunca me levaram
    para longe de mim mesmo.

    Os sábios caminham
    por entre os carros da cidade.
    Caminham.
    Até a eternidade."

    ResponderExcluir
  2. Uma vez disseram para mim: nunca espere nada de ninguém..
    Eu indaguei o motivo, ela disse: para não se decepcionar...
    Assim sendo, nada melhor do que aprendermos a curtir as coisas mais simples da vida, dentre elas, nós mesmos e a bela Mãe Natureza!?.
    É isso aí Jovem Velho e Sábio...

    ResponderExcluir