domingo, 13 de outubro de 2013

O Homem

Se esgueirando devagarinho
O homem segue a andar
Mente verdades pra todo mundo
Que ousa em perguntar.

- Estás bem, meu bom homem?
- E quem afinal, não está!?

Andando atrasado o tempo todo
O tempo pôs-se a se atrasar
Quem afinal é o homem
Que se adianta por não chegar?

A casa velha em que ele mora
Já se reformou varias vezes
Mas ainda ali retorna
Os fantasmas que homem fez-te

O bom homem não demonstra
Pois sorri brandamente
"Olá, meus caros amigos, que dia mais contente!"

Todo mundo mente.

E é isso que machuca, o homem mente pra nós
E nós nem sabemos o que lhe cutuca.

Mas eu devolvo-lhe o sorriso, como se nada me intrigasse
Será que sorriria tão lindo assim, se eu também chorasse?



2 comentários:

  1. Muito bom Jovem Homem!!!! Muitas coisas contidas nas entrelinhas...
    Veja bem, preparei uma chamada/Festival de Música para dia 30-10 quarta-feira, que acha? Falamos-nos amanhã!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Tudo bem, dia 30 está bom!

    ResponderExcluir