segunda-feira, 23 de setembro de 2013

I

    
A vida tem vários sentidos
E quase nenhum motivo
A vida em si, se baseia no corpo, mas só pode existir por conta da mente
E entre corpo e mente, se vareia de pessoa para pessoa
Em casos mais adversos, os dois.
      II
Cavei uma cova só pra mim.
Cavei fundo, pra ninguém me achar
Mas quero que me encontrem, quero que achem minhas ideias
Não meu corpo.
Tenho problemas com ele.
Quero que me encontrem e pensem sobre isso
Quero que achem e reflitam sobre!
Não que achem e admirem, ou repudiem 
Apenas reflitam
E o que mais eu poderia fazer se não escrever?
A vida tem vários motivos
E as vezes, pouco sentido
Sonhos, devaneios de uma mente que pouco viveu, mas de quase tudo extraiu 
           III
Devaneios os meus, os quais perdido na noite, sento e escrevo
banais, pavorosos e até mesmo, inescrupulosos!
Pontos, virgulas, e interrogações demais.
Correndo de um lado pro outro, pensando em como explicarei tais coisas a você, caro leitor
Que até então, leu até aqui e não conseguiu ainda me entender
No mais, teve apenas ideias que refletiram sobre você mesmo.
Não é engraçado, como eu escrevo sobre mim, e você lê sobre você?
            IV
Mundo cão.
Virado, reduzido a nada, e a um todo que vai repercutir a nossa vida toda
Enquanto a vida durar, e que dure até o sol raiar.
forca, cova, faca, fuga.
Escapem enquanto ha tempo, pois sofrer de uma só vez vale mais que sofrer pra todo o sempre…Ou melhor, todo o resto!
De morte, porque de vida é simples de se falar.
Poderia descrever a vida em uma só palavra: INJUSTA!
A injustiça da vida consiste na própria existência dela mesma. 
Ninguém pede pra viver sem antes já ter vivido e se soubéssemos que pediríamos pra viver um dia, não pediríamos pra nascer.
Talvez, agora, depois de tantos devaneios noturnos, esteja claro pra mim, que nada mais importa, senão, um simples sopro de vida
Alguns prazeres, pequenos, que prendem a vida ao corpo, e mente o que se prende.
Mas, quando foi que parei de viver e passei a sobreviver sobre as coisas que me rodeiam?
Acho que foi desde que nasci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário