domingo, 18 de agosto de 2013

Flor de inverno

Os dias passavam
Sem pressa.

No meu mundo
Havia um punhado
De escolhas mal feitas
E caminhos errados

Um pouco de angustia
Que pesava
Com a culpa
De não ser o suficiente.

Eu que era diferente
De todos que conhecia
Me sentia
Deslocado
Sem ter o que dizer
Nem o que fazer... 

Um dia após outro
Me fazia penar, sem ter alguém perto.
Com a sina que me cabia bem

Envelhecia depressa
Vinte e quatro horas de cada vez
O que talvez
Fosse bom pro meu estado de espírito

Rígido
Eu era com os meus pesadelos
Mas as vezes os abraçava a noite
Quando chegavam de mansinho.

De dia eu alternava
Entre ficar bêbado
E escrever sobre minha estupidez

Pensava no que eu era
No que eu fui
E se ainda seria algo

Sem sucesso com isso
Não chegava a lugar algum
Afinal, nunca chegamos a lugar algum ...

Chegava o verão
E eu não tinha nada
A não ser a minha tê vê..
Quebrada
Por sinal ..

Vinha o outono
E a minha solidão era ainda maior
Tudo se desfazia 
Ao meu redor
E o abandono
Era o que eu mais via 
Em tempos de frio.

O inverno 
chegou ...
E congelou o meu inferno
Mas não amenizou a dor
De estar sozinho.

Os dias passavam
Como sempre, devagar
Um a um, como se não fossem acabar.

E você chegou
Me arrancou
Da concha onde eu me escondia
Me trouxe consigo
Me salvou do perigo
Da morte iminente ...
Me mostrou suas memórias
E eu disse: já era hora!

Eu me lembro bem
No dia vinte de setembro 
Eu saí do meu final
E no outro dia ... 
Primavera.

            - Fabricio Lopes - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário